Vitória lança concurso de decoração de Natal e ganhador vai para Buenos Aires

Com o objetivo de incentivar os moradores da capital a enfeitar as fachadas de seus imóveis e envolver a sociedade nas celebrações de Natal, a Prefeitura de Vitória vai promover o concurso de decoração natalina “Ilha de Vitoria 2019”. As inscrições começam na última quarta-feira (20) e seguem até o dia 11 de dezembro. Os três primeiros colocados serão premiados com viagens.

 

Residência com iluminação acesa com motivos natalinos

Primeiros colocados no concurso de decoração natalina serão premiados com viagens

Residência com iluminação acesa com motivos natalinos

Moradores devem caprichar na criatividade na hora de decorar as fachadas de seus imóveis.

A premiação será distribuída da seguinte forma:

  • 1º lugar: uma viagem de avião com direito a um acompanhante para Buenos Aires (Argentina), incluindo hospedagem de categoria quatro estrelas, com quatro diárias (sem alimentação), translado aeroporto x hotel x aeroporto.
  • 2º lugar: uma viagem de avião com direito a um acompanhante para a cidade de Gramado (RS), incluindo hospedagem de categoria quatro estrelas, com quatro diárias (sem alimentação), translado aeroporto x hotel x aeroporto.
  • 3º lugar: uma hospedagem com direito a um acompanhante para Domingos Martins (ES), incluindo duas diárias (sem alimentação). O deslocamento até a cidade de Domingos Martins ocorrerá por conta do premiado.

Só podem se inscrever pessoas físicas proprietárias de imóvel (casa ou apartamento) localizado na capital, desde que o mesmo esteja em seu nome ou responsabilidade provisória (locado). Além das fachadas, as decorações das casas também poderão ser executadas no jardim, desde que possam ser vistas em via pública.

Para se inscrever, é preciso se dirigir ao Centro de Apoio ao Empreendedor, localizado na Casa do Cidadão, em Itararé, ou à sede da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (CDV), que fica no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na Enseada do Suá, com a ficha de inscrição preenchida e cópias dos documentos estabelecidos no regulamento, que estão disponíveis aqui.

A análise e a avaliação da comissão julgadora ocorrerão no período de 16 a 20 de dezembro, no período das 19 às 22 horas.

Cidade mais atrativa

O diretor-presidente da CDV, Leonardo Krohling, destaca que a iniciativa vai deixar a cidade ainda mais bonita para as festividades de final de ano.

“Muitas pessoas já enfeitam as fachadas com motivo natalino. Desse modo, o concurso visa estimulá-las a caprichar na ornamentação e fazer com que a população entre no clima do Natal. Além de contribuir para ampliar a decoração da cidade, a iniciativa vai deixar a capital ainda mais atrativa e iluminada para receber os turistas”, afirma.

A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 27 de dezembro, no Diário Oficial do Município de Vitória e no site da CDV.

Critérios

As decorações serão avaliadas pela Comissão de Julgamento em três quesitos distintos. O primeiro é “Criatividade e Originalidade”, em que serão consideradas originalidade dos materiais utilizados na ornamentação e proposta de temas específicos, bem como criatividade no emprego de tais materiais e temas abordados.

Outro critério de avaliação é “Beleza e Harmonia”, em que serão observadas a beleza e a harmonia entre os materiais natalinos utilizados.

O terceiro quesito será “Iluminação e decoração”, em que serão consideradas quantidade de lâmpadas instaladas, qualidade e disposição decorativa e combinação de cores. As decorações serão avaliadas de 0 a 10 nos três quesitos, sendo o vencedor aquele que alcançar a maior média total.

Premiações

A entrega dos prêmios ocorrerá no período de março até junho de 2020.