Sai resultado da licitação para gestão dos quiosques da Curva da Jurema

A Comissão de Licitação da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDV) finalizou o certame de escolha da empresa que fará a gestão dos 16 quiosques da Curva da Jurema. Após análise e validação da documentação, a empresa Conexxo Serviços e Gestão de Eventos EIRELI foi confirmada vencedora da licitação.

 

Foto panorâmica mostrando detalhes da cidade de Vitória

Curva da Jurema terá o modelo de administração única dos quiosques, levando para a praia modernização e gestão inteligente(Ampliar imagem)

A Comissão de Licitação da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDV) finalizou o certame de escolha da empresa que fará a gestão dos 16 quiosques da Curva da Jurema. Após análise e validação da documentação, a empresa Conexxo Serviços e Gestão de Eventos EIRELI foi confirmada vencedora da licitação.

O próximo passo será a publicação do resultado no site da CDV e posterior homologação. Após isso, será marcada a assinatura do contrato entre a administração municipal e a empresa. Após a documentação assinada, a empresa terá prazo de 15 dias para apresentar o plano de trabalho a ser executado nos quiosques.

Foram licitados os quiosques 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18. A empresa Conexxo Serviços e Gestão de Eventos EIRELI apresentou na proposta comercial o valor global de R$ 27.000,00 pelo aluguel mensal das 16 unidades. Ela será a gestora das unidades pelos próximos 10 anos, podendo o prazo ser prorrogado por igual período.

Qualidade

O diretor-presidente da CDV, Leonardo Krohling, destaca que a licitação dos quiosques da Curva da Jurema recebeu três propostas, o que demonstra que o modelo de administração única contribuiu para atrair investidores que querem trabalhar com qualidade e fazer a gestão da praia de maneira inteligente.

“O modelo de gestão única para todos os quiosques já demonstrou sua eficiência na praia de Camburi, onde há um dinamismo muito grande e investimentos privados que superam todas as expectativas que imaginávamos para aquela área. Agora, esse mesmo modelo vai se repetir nas unidades da Curva da Jurema, o que representa um grande passo para que possamos oferecer ao turista e ao morador de Vitória gastronomia e diversão de qualidade”, afirma.

Gestão dos quiosques

Segundo Krohling, a expectativa é de que o novo concessionário inicie até janeiro a gestão dos equipamentos. “Ainda não é possível falar de grandes obras para este verão, mas nossa expectativa é que algumas unidades sejam ocupadas e seja iniciado o processo de revitalização completa daquele espaço para o verão 2021, com o oferecimento de um serviço de qualidade para que os turistas e moradores da capital possam usufruir da melhor forma possível aquela linda praia”, disse.

Contratos vigentes serão mantidos

Leonardo Krohling explica que, no momento, seis quiosques estão em atividade e com contrato vigente com o município na Curva da Jurema e que essas unidades funcionarão durante o verão de 2020.

“Os quiosques que têm contrato vigente com a Prefeitura de Vitória continuarão exercendo atividade no local até 2022. À medida que os contratos forem encerrados ou rescindidos, esses estabelecimentos passarão a ser administrados pela empresa que vencer a licitação. Contudo, vale destacar que nada impede que os empresários que atuam nos espaços negociem sua permanência”, afirma.

Base de apoio

Os dois quiosques próximos ao Monumento Vitória 360º serão ponto de apoio para a Guarda Municipal, guarda-vidas e até Corpo de Bombeiros, que atualmente prestam serviço nos últimos estabelecimentos, já próximo à entrada da Ilha do Boi.