Pibic Jr.: alunos apresentam resultados de projetos de iniciação científica – Companhia de Desenvolvimento de Vitória

Pibic Jr.: alunos apresentam resultados de projetos de iniciação científica

O interesse pelos resultados dos projetos desenvolvidos pela edição 2017 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr.) lotou o auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), na noite desta quarta-feira (13).

Em dez projetos mantidos pelo programa de iniciação científica, 50 estudantes da rede municipal de ensino fundamental, representando sete escolas, apresentaram aos presentes na solenidade de formatura e entrega de certificados os resultados de suas pesquisas ao longo do segundo semestre, nas áreas de programação de computadores, educação ambiental, relações interraciais, educação fiscal, religiões de origem africana, gravidez na adolescência e postura corporal no uso de mochilas. Durante uma hora, o público conheceu os trabalhos e recebeu informações dos estudantes.

O Pibic Jr., lançado em 2011 e que completa sua quinta edição, é uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) e Seme, através do Fundo de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação (Facitec), que concede bolsas aos alunos e professores coordenadores.

A secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, ressaltou a importância da parceria entre órgãos da
Prefeitura de Vitória e a diversidade dos temas abordados para a formação educacional, possibilitando
uma visão abrangente da sociedade e a participação das famílias na execução dos projetos de pesquisas.

Para os próximos anos, a assessoria técnica da CDV espera a manutenção do Pibic Jr., ligado à implantação
do Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória, cujas obras já foram iniciadas, em Goiabeiras, em agosto, com a construção do Centro de Inovação.