16 de Março de 2012

Quem Somos

 

 

Leonardo Krohling
Diretor-Presidente

É formado em Administração pela Ufes e possui pós-graduação em Gestão Empresarial e também em Finanças Corporativas.

Empresário do setor de comércio da capital, Krohling já realizou trabalhos voluntários, atuou como diretor-financeiro na Empresa Junior de Administração da Ufes e foi um dos fundadores da CDL Jovem de Vitória, onde exerceu o cargo de  diretor de Tecnologia, de presidente da entidade e representante do Espírito Santo na Coordenação Nacional das CDL Jovens.

Também foi um dos fundadores da Federação Capixaba de Jovens Empreendedores (Fecaje), onde também foi diretor de Expansão da entidade. Já na CDL, foi diretor de Relações Públicas.

No setor público, ocupou o cargo de subsecretário de Apoio ao Empreendedor da Prefeitura de Vitória, em 2013, assumindo no mesmo ano a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda, cargo que deixou em 2017 para ser presidente da CDV. Ainda no setor público, presidiu os conselhos do Trabalho e de Turismo de Vitória e é representante do Estado no Fórum Nacional de Secretários de Desenvolvimento. Desde 7 de dezembro de 2017 é diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV).

 

Renzo Nagem Nogueira
Diretor de Desenvolvimento de Negócios

Pós-graduado em Liderança e Desenvolvimento Humano e também em Gerenciamento de Projetos, Renzo Nagem é engenheiro mecânico e empresário do setor de serviços com atuação na área de elaboração de projetos.

Com carreira profissional também apoiada na atuação em entidades setoriais, foi presidente da AIESEC Vitória, presidente da CDL Jovem Vitória, vice-presidente da RedePetro ES e diretor da Federação Capixaba de Jovens Empreendedores (Fecaje).

Antes de assumir a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios da CDV, atuou como subsecretário de Apoio ao Empreendedor, na Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda da Prefeitura de Vitoria.

Marcos Ferreira de Oliveira Filho
Diretor de Inovação

O novo Diretor de Inovação é bacharel em Ciências Ambientais e Pós-Graduando em Gestão da Inovação e Criatividade Organizacional. Desde o início de sua carreira, trabalha com inovação e no fortalecimento do relacionamento entre o setor público e o ecossistema de inovação, startups e empreendedorismo de Vitória e do Espírito Santo.

Ainda na graduação, participou do desafio internacional sueco “Smart Living Challenge”, desenvolvendo com a equipe brasileira um projeto de mobilidade urbana para o Campus Fundão da UFRJ e, posteriormente, criou uma spin-off para o Desafio de Inovação Urbana da Cisco para o Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

Antes de chegar à CDV, atuou no Laboratório de Inovação na Gestão do Governo do Estado do Espírito Santo (LAB.ges), onde aplicou o design thinking aos desafios governamentais e colaborou para a construção do programa de inovação aberta do Estado, o Pitch Gov.ES.

Felipe Ramaldes Corrêa
Diretor de Turismo

Formado em Turismo pela Faculdade Estácio de Sá de Vitória e mestre em Sociologia Política pela Universidade Vila Velha. Ingressou na Prefeitura de Vitória como estagiário, em 2005, atuando na elaboração e desenvolvimento de planos e projetos, com destaque junto à coordenação do Visitar Centro Histórico. Nos anos seguintes, também trabalhou no Instituto Goia, Instituto Capixaba de Ecoturismo e diversas entidades e ONGs.

Em dezembro de 2013, assumiu a subsecretaria de Turismo da capital de onde saiu para dar continuidade, como diretor, às ações voltadas para o turismo na cidade pela CDV. Atuante no segmento, tem participado como moderador e palestrante sobre o tema em congressos e painéis, além de consultor para a elaboração de vários diagnósticos na área socioambiental.

 

Rita Sampaio
Diretora Administrativa Financeira

Administradora (FAESA) é funcionária de carreira, concursada, da CDV desde 1992. Atuou nos Recursos Humanos e na Comissão de Licitação, ocupando de 2007 a 2010 a Superintendência Administrativa Financeira da Companhia. Convidada pelo acionista controlador em 2011, assumiu a Diretoria Administrativa Financeira.