Quem Somos – Companhia de Desenvolvimento de Vitória
16 de Março de 2012

Quem Somos

 

 

Leonardo Krohling
Diretor-Presidente

É formado em Administração pela Ufes e possui pós-graduação em Gestão Empresarial e também em Finanças Corporativas.

Empresário do setor de comércio da capital, Krohling já realizou trabalhos voluntários, atuou como diretor-financeiro na Empresa Junior de Administração da Ufes e foi um dos fundadores da CDL Jovem de Vitória, onde exerceu o cargo de  diretor de Tecnologia, de presidente da entidade e representante do Espírito Santo na Coordenação Nacional das CDL Jovens.

Também foi um dos fundadores da Federação Capixaba de Jovens Empreendedores (Fecaje), onde também foi diretor de Expansão da entidade. Já na CDL, foi diretor de Relações Públicas.

No setor público, ocupou o cargo de subsecretário de Apoio ao Empreendedor da Prefeitura de Vitória, em 2013, assumindo no mesmo ano a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda, cargo que deixou em 2017 para ser presidente da CDV. Ainda no setor público, presidiu os conselhos do Trabalho e de Turismo de Vitória e é representante do Estado no Fórum Nacional de Secretários de Desenvolvimento. Desde 7 de dezembro de 2017 é diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV).

 

Renzo Nagem Nogueira
Diretor de Desenvolvimento de Negócios

Pós-graduado em Liderança e Desenvolvimento Humano e também em Gerenciamento de Projetos, Renzo Nagem é engenheiro mecânico e empresário do setor de serviços com atuação na área de elaboração de projetos.

Com carreira profissional também apoiada na atuação em entidades setoriais, foi presidente da AIESEC Vitória, presidente da CDL Jovem Vitória, vice-presidente da RedePetro ES e diretor da Federação Capixaba de Jovens Empreendedores (Fecaje).

Antes de assumir a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios da CDV, atuou como subsecretário de Apoio ao Empreendedor, na Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda da Prefeitura de Vitoria.

 

Marcilio Riegert
Diretor de Inovação

O novo diretor de Inovação Marcílio Riegert, destaca-se como empresário, professor e estudioso de tecnologia da informação, inovação, empreendedorismo e startups.

Antes de chegar à CDV teve atuação como coordenador de Projetos da Fundação Otacílio Coser, braço social do Grupo Coimex (ES e SP); gerente Executivo do Consulado Alemão no Espírito Santo; e coordenador da Câmara Técnica de Inovação e Tecnologia do Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (IBEF- ES).

Também atuou como membro da Comitê Temático de Inserção Competitiva, Ciência, Tecnologia & Inovação do ES em Ação, diretor na Associação Brasileira de Aceleradoras (ABRAII) e CEO na Aceleradora StartYouUp, aceleradora participante do Startup Brasil.

 

Rita Sampaio
Diretora Administrativa Financeira

Administradora (FAESA) é funcionária de carreira, concursada, da CDV desde 1992. Atuou nos Recursos Humanos e na Comissão de Licitação, ocupando de 2007 a 2010 a Superintendência Administrativa Financeira da Companhia. Convidada pelo acionista controlador em 2011, assumiu a Diretoria Administrativa Financeira.