24 de novembro de 2014

Invista em Vitória

Foto: Elizabeth Nader

Foto: Elizabeth Nader

Estudo realizado pela consultoria paulista Urban Systems e publicado pela revista Exame em abril de 2014, colocou Vitória como o melhor lugar no Brasil para se abrir um negócio. Foram analisados 27 indicadores de 293 municípios com mais de 100.000 habitantes, correspondendo a 71% do PIB nacional.

Vitória surgiu no levantamento como a cidade mais equilibrada, com destaque para sua infra-estrutura portuária, uma das melhores do país e seu desempenho na educação, proporcionando um ambiente de negócios que favorece a produtividade. Tendência do estudo realizado foi o predomínio das cidades médias, com menos de um milhão de habitantes, que mantêm grande potencial de crescimento.

Com suas características de ilha, pequeno território no continente com menos de 100 quilômetros quadrados, Vitória tem sua população de 330.000 habitantes dobrada durante o dia graças ao movimento de compras. Absorve metade da renda da Região Metropolitana da Grande Vitória, alcançando o maior PIB per capita do país – 86.000 por ano, quatro vezes a média nacional. A presença predominante na arrecadação fiscal da região, embora abrigue apenas 20% da população, favorece Vitória nos investimentos em infra-estrutura e serviços como saúde e educação.

Notícias:

Vitória é a melhor cidade para os negócios no Brasil.