Emoção toma conta do Parque Moscoso na abertura da Vila do Papai Noel

A emoção tomou conta do Parque Moscoso nesta quarta-feira (4), durante a inauguração da Vila do Papai Noel. O público compareceu em peso para conferir de perto a chegada do “bom velhinho” e a nova decoração natalina do parque, que neste ano está ainda mais iluminado e recheado de novidades.

O cantor capixaba Jeremias Reis, vencedor do The Voice Kids, participou da abertura do Natal em Vitória e emocionou todos com os sucessos “Oh happy day” e “Nunca pare de sonhar”, arrancando aplausos e fazendo o público cantar junto.

 

Público lotou o Parque Moscoso para conferir as atrações da Vila do Papai Noel, como iluminação especial e árvore gigante(Ampliar imagem)

 

Vila do Papai Noel no Parque Moscoso

Prefeito Luciano Rezende deu as boas-vindas ao Papai Noel ao lado da família e do cantor mirim Jeremias

“O Parque Moscoso se torna uma árvore de Natal gigante e a casa do Papai Noel. É muito importante termos aqui turistas de todo o Espírito Santo e do Brasil. Serão milhares de famílias que vão visitar o parque mais charmoso e mais antigo da cidade, no Centro de Vitória”, disse o prefeito Luciano Rezende.

Ele ainda destacou a revitalização do Centro Histórico da capital: “A região está sendo revitalizada, com atividades humanas, culturais, inovação, tecnologia, turismo e preservação e restauração de monumentos históricos. Esse é o caminho de revitalização de todo Centro Histórico do mundo, que sofreu com a descentralização do comércio e no Brasil, especificamente, com a grave crise econômica desde 2014. Estou muito feliz. Sejam bem-vindos a Vitória e à Casa do Papai Noel! Feliz Natal a todos”.

Luciano lembrou que as atrações no local vão até o dia 7 de janeiro. “Até o dia 7 de janeiro, o Papai Noel vai morar no Parque Moscoso. Nossa expectativa é receber milhares de famílias para comemorar o espírito de Natal no parque mais incrível da cidade. Além do presépio e da casa do Papai Noel, que neste ano está maior, trouxemos um trem interativo e uma roda gigante que vai agradar ainda mais as crianças”, disse.

Atrações

Ao todo, 715 mil microlâmpadas enfeitam e iluminam o Parque Moscoso. Os visitantes também podem visitar o presépio e se encantar com a ornamentação natalina, que conta ainda com uma árvore de 14 metros. Também há trenó, renas, soldados de chumbo e bonecos de Papai Noel. A expectativa é de que 2 mil pessoas visitem o local diariamente.

Incrível

Moradora de Piedade, Cristina dos Santos, 39, levou o filho Lucas, 7, e os netos Miguel, 7, e Lorenzo, de 8 meses, para conferir a abertura da Vila do Papai Noel. “A iluminação está incrível. Superou a do ano passado. Quero voltar aqui outras vezes com as crianças para que eles possam aproveitar mais”, disse.

As amigas Daniele Guisolfi, 33, e Cléa do Nascimento Matias, 54, também aprovaram a decoração do espaço. “Se eu, que sou adulta, estou encantada com toda essa magia de Natal, imagina para as crianças. É uma experiência inesquecível para elas”, disse Daniele, que levou a filha Isabel, 4, para tirar foto com o Papai Noel.

“Lá de fora a gente já fica impactada com a iluminação”, afirmou Cléa, que levou os netos Ícaro, 4, Eliza, 3 e Isa, 3.

Vila do Papai Noel no Parque Moscoso

Moradora de Cariacica, Caroliny Bastos, 24, fez questão de levar a filha Isadora, de 5 meses, para tirar sua primeira foto com o Papai Noel. “Este é o primeiro Natal dela e quero ter muitas fotos para guardar desse momento. Nos próximos dias quero voltar e trazer meus outros três filhos e sobrinhos. Eu adoro esse lugar”, contou.

Horário especial

Para garantir a alegria dos visitantes, a partir de quinta-feira (5), o espaço vai funcionar em horário especial: das 6 horas até meia-noite.

Atrações

Já as atrações natalinas, como o trem interativo, estarão abertas das 16 horas até as 23 horas, período no qual o “bom velhinho” também abre as portas de sua “casa” para distribuir abraços e receber crianças e famílias para fotos. Haverá monitores para organizar as filas dos brinquedos.

“Estamos ampliando o funcionamento do parque para que a Vila do Papai Noel possa receber um maior número de visitantes, já que esta época do ano também é marcada pelo início das férias escolares. Desse modo, o espaço será mais uma opção de lazer e entretenimento para as famílias e turistas na cidade”, destaca Leonardo Krohling, que é diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDV).

Acessos

Com o objetivo de garantir mais segurança aos visitantes e também a fluidez no trânsito nos arredores do Parque Moscoso, serão montados dois portais para entrada e saída de pedestres.

O acesso ao parque se dará pelo portão lateral, localizado na avenida Cleto Nunes, e a saída será pelo portão localizado na rua Padre José de Anchieta.

Segurança

Para garantir a segurança do público, agentes da Guarda Municipal vão reforçar o patrulhamento ostensivo no local e entorno durante todo o período de funcionamento do parque e das atividades natalinas da Vila do Papai Noel.

Trânsito

Agentes de trânsito da Guarda Municipal intensificarão a atuação do controle de tráfego no entorno do Parque Moscoso, orientando motoristas e agilizando o fluxo, principalmente, no período noturno.

Saiba mais
Vila do Papai Noel – 4 de dezembro 2019 a 7 de janeiro de 2020
Funcionamento do parque: Todos os dias, das 6 horas até meia-noite
Atrações natalinas (casa do Papai Noel e trem interativo): todos os dias, das 16 às 23 horas
Iluminação do parque: todos os dias, a partir das 19 horas
Dias 24 e 31: funcionamento até as 20 horas
25 e 1º de janeiro: funcionamento normal