CDV publica edital para gestão de cemitérios públicos da capital

Com o objetivo de organizar e ampliar os serviços funerários dos cemitérios públicos da capital, a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDV) publicou no último dia 14, no Diário Oficial do Município (página 17), o edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para seleção de projeto para instalação, implantação, prestação de serviço, gestão e manutenção dos cemitérios Boa Vista (Maruípe) e Santo Antônio, que serão celebrados por meio de contrato de concessão de uso.

Cemitério de Maruípe

Objetivo é promover a modernização, expansão, otimização, manutenção e busca de eficiência nos cemitérios do município

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, de direito privado, individualmente, em grupo econômico, que satisfaçam as condições estabelecidas no edital. O requerimento de autorização para participar do chamamento público deve ser protocolado até o dia 14 de dezembro, na sede da CDV, que está localizada no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na Enseada do Suá. Todas as regras e documentações podem ser conferidas no link http://www.cdvitoria.com.br/licitacao/.

Segundo o diretor-presidente da CDV, Leonardo Krohling, a iniciativa visa aprimorar a administração dos espaços e a oferta dos serviços cemiteriais da capital.

“Com a edição da lei municipal nº 9.168, de 2017, que autorizou serviços de crematórios no município de Vitória, e a necessidade iminente de ampliação da oferta dos serviços cemiteriais, o objetivo do PMI é promover a modernização, expansão, otimização, manutenção e busca de eficiência nos cemitérios do município”, afirma.

Nesta etapa, deverão ser apresentados estudos e projetos com elementos técnicos, jurídicos e econômicos que consubstanciam proposta de gestão dos serviços públicos cemiteriais, contemplando período de 20 anos.