Ações diversas marcarão a Semana Global do Empreendedorismo em Vitória

Centro de Apoio ao Empreendedor presta atendimento e assistência a quem deseja abrir ou incrementar seus negócios

Palestras, orientações e outras atividades voltadas para o microeempreendedor integram a programação da Semana Global do Empreendedorismo, que acontece entre os dias 18 e 22 de novembro em diversos pontos da capital. A ação é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), por meio do Centro de Apoio ao Empreendedor.

O diretor-presidente da CDTIV, Leonardo Krohling, destaca a importância da iniciativa. “O objetivo é estar mais perto dos empreendedores, por meio de orientações, capacitações, palestras e consultoria em diversas áreas. A expectativa é que eles compareçam para se formalizar, tirar dúvidas, adquirir conhecimento e, com isso, saírem mais fortes e capacitados para fazer a gestão do seu negócio”, afirma.

Van

A programação começa na próxima segunda (18), quando a Van do Empreendedor estará na praça Costa Pereira, no Centro, das 9 às 16 horas. Na ocasião, serão realizados atendimentos ao microempreendedor individual, além de acesso ao crédito através do programa de microcrédito “Nossocrédito” e oferta de consultoria empresarial, em parceria com a Federação das Empresas Juniores do Espírito Santo (Juniores).

Na sexta (22), a Van do Empreendedor levará esses mesmos serviços para o bairro Jardim Camburi. O veículo ficará na praça da Igreja Católica do bairro, das 9 às 16 horas.

Palestras

Na terça (19), a programação segue com as palestras “Registro de Marca: Saiba como registrar e entenda sua importância” e “Logomarca: A identidade visual do seu negócio”, na Casa do Cidadão, em Itararé, das 16 às 18 horas. Para participar, é preciso fazer a pré-inscrição no site Vix Cursos (categoria: Gestão Empresarial). As vagas são limitadas.

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Grande São Pedro, na Ilha das Caieiras, também vai receber atividade da Sem

ana Global do Empreendedorismo com a palestra “Como ser um Empreendedor de Sucesso”, que acontece na quarta-feira (20), das 15 às 17 horas. Na ocasião, serão apresentados os principais aspectos sobre o empreendimento e o que deve ser analisado antes de abrir um negócio. As inscrições já estão esgotadas.

Atendimentos

Na quinta (21), a programação seguirá na sede do Centro de Apoio ao Empreendedor, na Casa do Cidadão, em Itararé, onde haverá atendimento ao microeempreendedor individual (MEI), acesso ao crédito por meio do programa de microcrédito “Nossocrédito”, além de consultoria empresarial.

Formalizar

O gerente de Apoio ao Empreendedor, Eduardo Yuki, destaca a importância da iniciativa para o fortalecimento da cultura empreendedora. “Muitas pessoas que trabalham por conta própria já são microempreendedores individuais e não sabem que podem se formalizar, ter um CNPJ, emitir nota fiscal, contribuir com a Previdência e ter acesso a linhas de crédito com taxas diferenciadas”, afirma.