CDV divulga 10 projetos vencedores do Pibicjr

de jogos, introdução à linguagem de programação, estudos botânicos, e a importância da preservação ambiental. Esses são alguns dos temas dos dez projetos vencedores do prêmio Pibicjr 2017, oito dos quais apresentados por mulheres.

Cada projeto será colocado em prática por um grupo de 5 alunos e um professor orientador, ao longo de quatro meses. Eles receberão uma bolsa de iniciação científica no valor mensal de R$ 110,00 para os estudantes e R$ 1 mil para os professores, todos eles de turmas do 6º ao 9º do ensino fundamental.

“É com grande alegria que registramos a boa participação da rede pública municipal nessa parceria com a CDV. Foram inscritos 31 projetos e selecionamos dez para serem desenvolvidos ao longo do segundo semestre. Esta ação é importante porque queremos alunos e professores da rede municipal conectados ao Parque Tecnológico, cujo primeiro prédio começa a ser construído agora em setembro. É uma primeira aproximação por meio da ciência e da inovação, os carros-chefe do Parque”, explicou o presidente da CDV, José Vicente Pimentel.

Entrega de documentos

Os orientadores que tiveram os seus projetos aprovados deverão realizar a entrega dos documentos de identidade (com foto) e CPF; declaração da entidade de ensino comprovando que os alunos que fazem parte do projeto estão devidamente matriculados; autorização do responsável pelo aluno para participar no Pibic Jr. e receber bolsa do FACITEC; documento de identidade do responsável pelo aluno; documento de identidade e CPF do aluno.

A entrega deverá ser realizada entre os dias 11/08/2016 a 22/08/2016, das 14 hs às 18 hs, Os orientadores que tiverem os projetos aprovados, mas não cumprirem o prazo estabelecido, serão desclassificados. Não serão aceitas justificativas para a entrega dos documentos posteriormente ao prazo estabelecido, de imprevistos ocorridos no dia da entrega.

Em caso de desclassificação de propostas pela não entrega dos documentos no prazo, o classificado seguinte na lista de cadastro de reserva será convocado.

Os documentos deverão ser entregues à equipe do FACITEC, na Cia de Desenvolvimento de Vitória, localizada na Rua Fortunato Ramos nº 30, 4º Andar, Bairro Santa Lucia, Vitória/ES.
Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com Sérgio Tomáz, Sec. Executivo Facitec, tel: 3183-9522 / 99778-0874.

Abaixo a listagem dos 10 projetos selecionados:

(Tabela completa com a classificação de todos os projetos enviados: Clique! ClassificaçãoPibicJr2017)

Design

1 – LEANDRA GONÇALVES DOS SANTOS

INTRODUÇÃO À LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO POR MEIO DA CRIAÇÃO DE ANIMAÇÕES UTILIZANDO SCRATCH

2 – MARIA DA PENHA KOPERNICK DEL MAESTRO

PEGADAS VERDES: UM CAMINHO DE ESTUDO BOTÂNICO

3 – DANIEL MOREIRA DOS SANTOS

DESIGN DE JOGOS COMPUTACIONAIS LIVRES: ARTICULAÇÃO ENTRE A MATEMÁTICA E A PARTE DIVERSIFICADA DO CURRÍCULO DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

4 – JEANINNA DOS SANTOS FREITAS

PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA DE VITÓRIA

5 – MARIANA AGUIAR CORREIA LIMA GONÇALVES

A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO MANGUEZAL: MATERNIDADE NATURAL DA BIODIVERSIDADE

6 – THALITA CUNHA REZENDE MASSINI

RELAÇÕES RACIAIS, EMOÇÕES E AÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR

7 – NILTON DA SILVA SANTA CLARA

TEENAGER DISCOVERY – DESCOBERTA DE ADOLESCENTE

8 – MARIA JULIA RAMOS CASTELLO NASCIMENTO

EDUCAÇÃO FISCAL E CIDADANIA

9 – ANA MARIA DOS SANTOS

CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES: UM INSTRUMENTO DE REFLEXÃO DIANTE DA INTOLERÂNCIA A RELIGIÕES DE MATRIZ AFRO-BRASILEIRA

10 – TÂNIA REGINA BARBIRATO NUNES

INFLUÊNCIA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO POSTURAL E USO DE MOCHILAS ESCOLARES EM ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL